01/04/2025
🔵🔴|Suárez 🗣️ Acho que, no começo, éramos três jogadores, cada um com características diferentes.
Porque o b***o sou eu, estava no meio, e cheguei e disse: "Onde eu vou? Não posso atrapalhar ninguém aqui, claro!"
Eu olhava para um lado, encontrava o Leo. Olhava para o outro, encontrava o Neymar. Virava para trás, encontrava o Xavi, o Iniesta, o Busquets… Estava cercado por todos eles.
Eu evoluí muito no jogo de um toque, melhorei. Eu tinha que aprender isso no Barcelona. Aprendi como me mover no meu espaço, no meu pequeno retângulo. Às vezes eu queria me mover, e então pensava: “Não, cuidado, tem aquele jogador ali, tem aquele outro... não, f**a aqui, posiciona com os zagueiros, aguenta a pressão.”
Acho que isso ajudou muito no estilo de jogo da equipe.
Porque o Leo, quando jogava pela direita, ele enfrentava o lateral esquerdo, e então o zagueiro central esquerdo vinha dar apoio. Mas quando eu estava lá como centroavante, segurando os dois zagueiros, eles não podiam avançar tanto para ajudar a defesa do outro lado, o que deu mais espaço para o Neymar e os outros.
Isso ajudou muito a equipe a criar espaço. E a verdade é que nós três nos entendíamos de maneira incrível, era algo que você gostava.
Às vezes, corríamos e sabíamos que a bola iria chegar na nossa frente, sabíamos disso.
O único problema era com eles, porque eles corriam esperando que eu passasse a bola com precisão para a frente, e no começo eu não conseguia fazer isso. Depois, fui melhorando tecnicamente, e com o tempo comecei a dar a eles passes bons. Mas nas primeiras partidas, eu estava muito nervoso, era como se fosse um treino no pátio da escola.