07/11/2023
EU VENCI O CÂNCER 👊sou Bareatrica.
Me chamo Damares
Fui diagnóstica em janeiro de 2017 com câncer de mama.
Recebi a notícia como uma sentença de morte.
Sem esperança , com medo,
Que a dor imensa
Senti imenso desespero.
E então pedi a Deus força, e diariamente, foi me mostrando sua presença nos pequenos milagres que foram surgindo.
E com amor de mãe decidi viver...
Passei pela cirurgia , 16 sessões de quimioterapia , 25 de radioterapia.
Foram dias difíceis, alguns foram quase impossível de superar, mas sempre tentei manter o sorriso, chorava algumas vezes mas sem perder a fé , a força e a imensa vontade de viver.
Não encarei o câncer como um inimigo, não travei uma guerra com ele, durante a guerra não há paz.
Também não foi meu amigo, pois sofri.
Apenas fiquei em paz com ele e permitir tirar algumas lições da doença.
Eu estava com câncer , e isso eu não podia mudar, então não permiti que ele me dominasse... Eu mantive o controle .
O câncer me ensinou a ser forte, me mostrou também que não preciso ser forte o tempo todo, me permitiu sofrer, que posso chorar , que sou humana, não sou super mãe.
E o mais importante, ensinei aos meus filhos como serem fortes .
Eu e meu marido conseguimos proteger nossos filhos mostrando que momentos difíceis existem mas que se enfrentarmos com coragem e amor a tempestade passa e o sol aparece.
E recebi da meus filhos e família um imenso amor , um grande ensinamento, podemos vencer tudo se estivermos juntos , lutamos lado à lado.
São eles que fazem meus dias melhores e me forçaram a levantar.
Tenho meu marido ao meu lado constantemente, na alegria na tristeza, na saúde e na doença.
Vejo nos olhos dele o imenso amor que senti por mim e quantas vezes ele desejou estar no meu lugar para que eu não sofresse.
Sempre me olhou como se fosse a mulher mais linda do mundo. Isso é amor !
Choramos juntos , mas rimos muito mais , apoiamos um ao outro, superamos as dificuldade, E tiramos da dor a alegria e o amor.
Descobri que tenho muitos amigos , que gostam muito de mim, torcem e orar pela minha recuperação.
Com a minha dor ensinei outros a superarem os momentos ruins e aprendi com a dor de outros pacientes que eu não sou a única a ter dificuldades.
Aliás na maioria das vezes vejo como sou abençoada, que o sofrimento de outros pode ser maior que o meu, aprendi a orar por essas pessoas estranhas e recebi deles orações também.
E quantos orar por mim!
Não peço nada em minhas orações, só agradeço por cada dia superado, por todo tratamento que recebi , pelos profissionais , verdadeiros anjos.
Milagres existem, basta amar e acreditar que tudo é possível .
Já faz 2 ano do meu diagnóstico. E vivo intensamente cada dia , a vida é maravilhosa! !!!! ❤️
vida e rosa “”CâncerTemCura