28/09/2025
DEUS OFERECE O DOM, MAS SÃO OS HOMENS QUE SE ESQUECEM DE DAR O VALOR.
Vale a pena prestarmos muita atenção nesta frase para podermos lembrar sempre do quanto deixamos de valorizar quem apresenta seus desejos em oferecer algumas sugestões ou uma inovação, importante, que não venhamos, recrimina-lo até mesmo desclassifica-lo.
Um dos rapazes ao andar num setor da empresa teve uma ideia e essa ideia iria servir para dar mais dinamismo no fabricar o produto principal daquela empresa, mas ao sugerir seus companheiros da mesma área chegaram dizer “quem é esse que pensa que sabe mais do que a gente?”
Minha análise é que Deus oferece o dom, mas são os homens que se esquecem de dar o valor, qualifico como dádiva divina, seja ela material, espiritual ou uma habilidade inata, é desvalorizada ou negligenciada pela humanidade.
Ela destaca a diferença entre a generosidade de Deus e a falta de percepção, responsabilidade ou gratidão das pessoas em relação ao que lhes é oferecido.
Agora vamos a um grande exemplo, qualifico-o como um dos mais importantes, ainda por cima, no tempo dele com certeza sendo um artista, repito a falta de percepção e, porque não, a falta de capacidade de olha-lo com os olhos não de desvalorização, tendo como objetivo de apenas lucros imediatos e não investimento futuro.
Bem a história conta e até hoje ninguém ficou impune dos seus próprios erros e julgamentos, conhecemos muito bem a história daquele que foi (como minha mãe já dizia) “jogado para as traças.”
O próprio Vincent van Gogh disse em um momento de sua vida: “Minhas obras, sinto que elas não são para esse tempo.”
Agora imaginamos quantos artistas que estão enfrentando essas mesmas dificuldades, tenta de todos os lados, muitas vezes, recebe apenas uma frase, não sabemos se é para apenas dispensar ou é mesmo para dar um jeito para não ficar sem falar nada “bem de você, eu não preciso falar nada, você é um artista completo, parabéns!”
Observe, o artista em questão nem isso ele ouviu, chegaram lhe dizer: “as suas obras são medíocres, nunca vão obter sucesso."
Só que aqueles que fazem tendo como um poder absoluto e se acham no direito de denegrir ou mesmo desvalorizar quem quer que seja se esquecem que quem oferece o dom, se esquecem também que é o mesmo Deus que dá o devido valor para aqueles que perseverem naquilo que sonha alcançar bons resultados.
Pode demorar, pode até não dar tempo para ver seu sucesso como foi no caso de Vincent van Gogh, mas uma lição ficou.
NÃO IMPORTA SE NÃO GOSTAMOS DAQUELE QUE COM SEUS ESFORÇOS APENAS ESTÁ QUERENDO UM APOIO, UMA PALAVRA DE INCENTIVO.
O TEMPO VAI PASSAR, E NOSSOS JULGAMENTOS SERÃO ENVERGONHADOS, AFINAL QUEM POR ÚLTIMO VAI JULGAR SERÁ AQUELE QUE OFERECEU O DOM PARA QUEM INSISTIR E NÃO DESANIMAR.
Até já,
Dudu Rodrigues Gallery