02/10/2015
Não somos deste mundo, apesar de ainda estarmos aqui. O Senhor Jesus quando rogou pelo seus antes de se entregar, bradou com estas palavras: "assim como Tu me enviaste ao mundo, eu os envio ao mundo" Jo 17:18. Estamos aqui numa missão de propagar as boas novas nesse mundo que vai mal, onde até mesmo nós que dizemos ser discípulos do Senhor Jesus somos afetados. Não há como ser sal e luz da terra, ser representante da figura mais importante de todos os tempos, se não viver e caminhar como ele viveu e caminhou. Podemos pensar "ah, Jesus era Deus" e sim, Ele é Deus! Mas escolheu se tornar carne e se fez como um de nós pra mostrar que é possível estar isento da corrupção do mundo. O Senhor Jesus não pecou, todavia, como ser humano Ele atraiu-se pelo pecado, sofrendo tentações em todas as coisas, como o autor de Hebreus cita: "antes, Ele foi tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado" Hb 4:15. Temos um caminho proposto que é árduo, onde o convite é carregar uma cruz (renúncia do pecado) em prol de algo que nem vemos. A sua fé e sua confiança em Deus é que vai determinar até onde você vai, ou até mesmo se vai parar pelo caminho e buscar prosseguir em outros. Creio que estamos vivendo os 45' do segundo tempo da humanidade, onde a Palavra diz que "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará". É o que vemos. Viver como o Senhor Jesus viveu, amar como o Senhor Jesus amou, caminhar isento das coisas deste mundo é algo possível e tangível à todos nós. Mas tem de existir renúncia. Muitas, aliás. Temos que viver aqui mas com o pensamento no Alto, pois a nossa glória está lá. As coisas destas vidas são prazerosas, mas não durarão para sempre... Por isso, que possamos nos apegar com as coisas do Alto, de onde vem o Pai das luzes, assim entendendo quem somos em Cristo Jesus, reconhecendo a maior forma de amor demonstrada, por mim e por você. O Sangue nos capacita, o Espírito nos vivif**a, a Palavra nos guia e a comunhão nos unif**a. Necessitamos disso todos os dias, para sermos capazes de abrir a boca e simplesmente ressoar a voz do Espírito Santo em resposta à alguém. Louvado seja Deus e Pai, por nosso Senhor Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé.
Uma ótima sexta-feira à todos!