24/04/2020
Hoje, após sete dias do nascimento do meu príncipe, decidi descrever o dia mais importante da minha existência. 16/04/2020, véspera de completar 40 semanas. Comecei a ficar preocupada pela ausência de sinais de trabalho de parto, então resolvi marcar uma ultrassom para verificar como José estava e assim diminuir minha ansiedade. Neste mesmo dia, Elaine me ligou dizendo que vinha dormir comigo para me ajudar com as coisinhas dele e me acompanhar na ultra do dia seguinte. À noite, quando ela chegou, me ofereceu uma massagem nos pés e um alongamento nas pernas que a prima fisio TOP Erica havia instruído fazer para estimular o trabalho de parto.
Durante o alongamento, senti algo escorrendo como se eu tivesse feito xixi. Pedi a ela pra pausar o exercício para poder ir ao banheiro, mas quando fiquei de pé percebi que aquele líquido que escorria pelas pernas era a bolsa que havia rompido. Fiquei contente demais pois estava esperando há dias algum sinal que o nascimento de José se aproximava. Foi então que comunicamos a minha obstetra maravilhosa, Dra. Hevenny, e ela prontamente pediu para que fossemos até a sua residência para que eu pudesse ser examinada. Chegando lá, para minha surpresa já estava com 3cm de dilatação, mas sem nenhuma dor ainda. Resolvemos ficar lá um pouco mais conversando e dentro de instantes comecei a ficar distante da conversa e mais concentrada nas contrações da barriga e nas cólicas, que haviam começado, porém ainda estavam distantes. Estas foram gradativamente se tornando mais intensas e dando início as dores na lombar. Dra. Hevenny me ofereceu um banho quente para alívio da dor e em pouco tempo comecei a sentir náuseas e vomitei.
Então ela decidiu que havia chegado a hora de ir para maternidade. Às 00:30h dei entrada na maternidade, naquele momento já havia perdido a noção de tempo e não conseguia pensar em mais nada, a não ser na dor que estava sentindo.
Pedi para Elaine ligar para Itaiany, minha doula, que chegou prontamente para me acalmar. Dra. Hevenny resolveu fazer mais um toque e eu já estava com 7 cm de dilatação. Vomitei mais uma vez. Recebi medicação endovenosa para cessar as náuseas. (Continuação Comentários)