Amor d'Doula

Amor d'Doula Aqui você esta sempre informada sobre o parto humanizado. Você é capaz de parir!

A palavra Doula vem do grego e significa “mulher que serve”, sendo hoje utilizada para referir-se à mulher sem experiência técnica na área da saúde, que orienta e assiste a nova mãe no parto e nos cuidados com bebê. Seu papel é oferecer conforto, encorajamento, tranqüilidade, suporte emocional, físico e informativo durante o período de intensas transformações que está vivenciando. Antigamente o na

scimento humano era marcado pela presença experiente das mulheres da família: irmãs mais velhas, tias, mães e avós acompanhavam, instruíam e apoiavam a parturiente e recém mãe durante todo o trabalho de parto, o próprio parto e os cuidados com o recém-nascido. Picture
Atualmente os partos acontecem em ambiente hospitalar e rodeado por especialistas: o médico obstetra, a enfermeira, o pediatra... cada qual com sua especialidade e preocupação técnica pertinente. O cuidado com o bem estar emocional da parturiente acabou ficando perdido em meio ao ambiente impessoal dos hospitais, tendendo a aumentar o medo, a dor e a ansiedade daquela que está dando a luz e consequentemente aumentando as complicações obstétricas e necessidade de maiores intervenções. A doula veio justamente para preencher esta lacuna, suprindo a demanda de emoção e afeto neste momento de intensa importância e vulnerabilidade. É o resgate de uma prática existente antes da institucionalização e medicalização da assistência ao parto, e que passa a ser incentivada agora com respaldo científico. Os resultados deste apoio vêm trazendo revelações surpreendentes na redução das intervenções e complicações obstétricas, bem como facilitando o vínculo entre mãe e bebê no pós-parto.

08/10/2023

Atendimento excelente!!!!

24/04/2020

Hoje, após sete dias do nascimento do meu príncipe, decidi descrever o dia mais importante da minha existência. 16/04/2020, véspera de completar 40 semanas. Comecei a ficar preocupada pela ausência de sinais de trabalho de parto, então resolvi marcar uma ultrassom para verificar como José estava e assim diminuir minha ansiedade. Neste mesmo dia, Elaine me ligou dizendo que vinha dormir comigo para me ajudar com as coisinhas dele e me acompanhar na ultra do dia seguinte. À noite, quando ela chegou, me ofereceu uma massagem nos pés e um alongamento nas pernas que a prima fisio TOP Erica havia instruído fazer para estimular o trabalho de parto.
Durante o alongamento, senti algo escorrendo como se eu tivesse feito xixi. Pedi a ela pra pausar o exercício para poder ir ao banheiro, mas quando fiquei de pé percebi que aquele líquido que escorria pelas pernas era a bolsa que havia rompido. Fiquei contente demais pois estava esperando há dias algum sinal que o nascimento de José se aproximava. Foi então que comunicamos a minha obstetra maravilhosa, Dra. Hevenny, e ela prontamente pediu para que fossemos até a sua residência para que eu pudesse ser examinada. Chegando lá, para minha surpresa já estava com 3cm de dilatação, mas sem nenhuma dor ainda. Resolvemos ficar lá um pouco mais conversando e dentro de instantes comecei a ficar distante da conversa e mais concentrada nas contrações da barriga e nas cólicas, que haviam começado, porém ainda estavam distantes. Estas foram gradativamente se tornando mais intensas e dando início as dores na lombar. Dra. Hevenny me ofereceu um banho quente para alívio da dor e em pouco tempo comecei a sentir náuseas e vomitei.
Então ela decidiu que havia chegado a hora de ir para maternidade. Às 00:30h dei entrada na maternidade, naquele momento já havia perdido a noção de tempo e não conseguia pensar em mais nada, a não ser na dor que estava sentindo.
Pedi para Elaine ligar para Itaiany, minha doula, que chegou prontamente para me acalmar. Dra. Hevenny resolveu fazer mais um toque e eu já estava com 7 cm de dilatação. Vomitei mais uma vez. Recebi medicação endovenosa para cessar as náuseas. (Continuação Comentários)

24/04/2020
23/04/2020

with
・・・
E claro que antes desse parto super rápido houveram as preliminares, mas imagina? Duas forças e pá! Nasceu! 🤩🥰❤
Na descrição do vídeo, a história que o marido foi buscar a parteira e deixou a esposa na banheira com a câmera ligada para monitorar, mas não deu fempo! O bebê nasceu assim que ele saiu 🥰
Você também teve um.parto rápido assim? Me conta como foi! 😊

Eu nunca imaginei que iria passar por tudo isso, por uma pandemia, nem sabia ao certo o que era isso. Durante esses dias...
11/04/2020

Eu nunca imaginei que iria passar por tudo isso, por uma pandemia, nem sabia ao certo o que era isso. Durante esses dias eu tenho refletido tanto, inclusive sobre :
O que fazer? Para onde ir? Onde me refugiar?
Em quem confiar?

Hoje é um dia onde o cristão para pra relembrar da morte de um daquele que deu seu único filho em nosso favor, , Jesus de Nazaré, aquele que morreu, cumpriu sua missão morrendo na ✝️ para nos salvar, jorrou todo sangue e de glória em glória tem nos transformado. Nos adotou como filhos, nos chama de amigo e ainda nos garantiu uma eternidade cheia de paz.

Sem saber muito o que fazer recebo através da palavra de Deus as respostas no qual preciso pra acreditar que logo mais tudo isso vai passar.

O que fazer?
Tenha fé!
Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.
Hebreus 11:1

Para onde ir?
Ele me guia!
A tua palavra é lâmpada
que ilumina os meus passos
e luz que clareia o meu caminho.
Salmos 119:105

Onde me refugiar?
Como é precioso o teu amor, ó Deus!
Os homens encontram
refúgio à sombra das tuas asas.
Salmos 36:7

Em quem confiar?

Não temerá más notícias;
seu coração está firme, confiante no Senhor.
Salmos 112:7

Deixo aqui aquilo que trás para mim uma paz que ultrapassa tudo que vemos. Ele morreu, Ele ressuscitou para todo sempre.

Protocolo atualizando (2020) do Ministério Público em relação a inclusão das gestantes no grupo de risco COV-19. Passe a...
10/04/2020

Protocolo atualizando (2020) do Ministério Público em relação a inclusão das gestantes no grupo de risco COV-19. Passe a página e veja informações importantíssimas para nossos dias atuais.

Protocolo atualizando
10/04/2020

Protocolo atualizando

Hoje foi assim nossa noite. Por algumas horas consegui esquecer de tudo que está lá fora fazendo o que amo. Informando, ...
25/03/2020

Hoje foi assim nossa noite.
Por algumas horas consegui esquecer de tudo que está lá fora fazendo o que amo. Informando, doulando por vídeo chamada. Amanhã será com outras e assim sucessivamente, até podermos voltar com nossas rodas presenciais.

Sorrisos entre dores e angústias, entre medo e incertezas, porém uma esperança grande ao ver em cada ventre vidas que logo mais estará entre nós. Sigamos assim mulherada, ressignificando tudo, amando, agindo com sororidade e olhando para o alto que é de lá que vem nosso socorro.

19/03/2020

Ester já está consciente sobre nossa quarentena. Expliquei para ela que vamos ficar em casa durante esses dias. Fiquei surpresa com sua reação e com essa mensagem. Perguntei para ela se tinha alguma coisa pra dizer para as pessoas e deu nisso.

🙏🏾❤️😭

Quero agradecer e indicar o trabalho dessa profissional. Gente do céu a parede do Espaço Cuidado Materno ficou simplesme...
16/03/2020

Quero agradecer e indicar o trabalho dessa profissional. Gente do céu a parede do Espaço Cuidado Materno ficou simplesmente perfeita. Quando amamos o que fazermos a excelência está presente.
Em breve ela estará de volta deixando esse cantinho mais lindo ainda.
criativa parabéns pelo seu trabalho incrível.

Nossa primeira roda de conversa no novo endereço. ❤️
14/03/2020

Nossa primeira roda de conversa no novo endereço. ❤️

Endereço

Patos, PB
58700490

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Amor d'Doula posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar