10/09/2025
Vi ela fuçando o lixo na rua de casa, magrinha, o rabo entre as pernas. Todo dia deixava um potinho com comida e água, mas ela só comia quando eu ia embora. Passei semanas só observando. Um dia ela deixou que eu ficasse por perto. Outro dia, aceitou que eu falasse com ela. Até que ontem, pela primeira vez, vi o rabinho balançando. Hoje ela veio correndo quando me viu. Deitou do meu lado na calçada. E quando tirei uma selfie, ela fez um barulhinho que parecia um riso. Pela primeira vez, vi felicidade nos olhos dela. E senti que valeu cada espera.