11/09/2020
Durante alguns dias vimos as cidades esvaziarem, e as casas se encherem.
Mas antes de falar mais sobre este assunto, quero te perguntar, e você, como está?
Como estão neste momento?
Nos afastamos de pessoas que a gente ama, mas foi preciso a distância pra ver quem realmente fez falta neste período, quem realmente importa.
E depois de tudo isso, é possível que nós nos esvaziemos, para em breve nos preenchermos novamente.
Preenchermos com amor, com paz, com o que realmente importa para sermos felizes e nos sentirmos melhores.
Mas será que tudo isso vai realmente nos ajudar a seremos melhores uns para com os outros?
Será que este isolamento realmente fez pessoas melhores?
Olha, isso eu realmente não sei, eu só sei que com todo esse turbilhão lá fora, se você não conseguiu aprender nada, mudar nada dentro de você é porque você realmente não entendeu nada.
E se depois de tudo isso, você ainda não conseguir se tomar uma pessoa melhor, você não entendeu nada.
Alguns dias pareceram mais curtos, outros tão longos que pareciam ter o dobro de horas, mas na verdade, nada mudou, eram apenas nosso estado de espírito tentando se conectar e readaptar á um novo ciclo de vida totalmente inesperado.
Estivemos mais apreensivos, mais inquietos, mas também soubemos valorizar cada gesto de amor nos doado, passamos a entender melhor as expressões de carinho, a verdadeira importância da família, dos amigos, do emprego, a real importância do trabalho que tanto nos enaltece.
E sim fomos vencendo, dia após dia, como se fossem provas do amor de Deus por nós e hoje podemos contar, cada experiência, cada aprendizado, com fé e gratidão sempre.
Neste memento não é sobre ser, é sobre exercer, sobre ajudar e acolher, tempo de sermos mais humanos, mais conscientes.